Corinthians vence o Vasco com gol irregular feito com " la mano de Jô "

"Vergonhoso" gol de mão de Jô que o auxiliar não viu 
O Vasco fez uma partida de igual para igual com o líder do Brasileiro, Corinthians, na arena Itaquera. Porém, a equipe carioca acabou sendo derrotada por 1 a 0 em um lance "extremamente irregular". O centro avante Jô fez o único gol da partida empurrando a bola "com o braço" para dentro do gol, após cruzamento de Marquinhos Gabriel. O lance gerou muita reclamação por parte dos vascaínos. Os jogadores foram cobrar o juiz de linha que estava de frente para o lance, mas o mesmo nada marcou. O jogo estava sendo transmitido ao vivo pela Rede Globo para todo o país e realmente foi "um lance vergonhoso". O país inteiro viu quando Jô meteu o braço na bola para fazer o gol, só que o juiz não quis marcar, em uma demonstração clara de incompetência e tendenciosismo da arbitragem. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Sport, no Recife, dia 25, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians parecia desde o primeiro minuto imbuído a voltar a vencer na temporada. Empurrado pela sua torcida, o time se mostrava bem taticamente no duelo, mas tecnicamente alguns jogadores não apresentavam o mesmo brilho do primeiro turno do campeonato. A primeira boa jogada foi de Rodriguinho, que recebeu ótimo passe, invadiu a área, mas chutou para fora.

Aos 20, o lateral Guilherme Arana, que voltava à equipe após quatro partidas de ausência, arriscou de longe, mas a bola subiu demais. A partir daí o Vasco melhorou em campo e teve uma boa chance com Nenê, que chutou forte, Cássio espalmou e no rebote nenhum jogador do Vasco alcançou.

Mesmo com os cariocas incomodando com Nenê e Mateus Vital, o Corinthians ainda tinha as melhores chances. Pelo lado esquerdo, Romero era o motor da equipe, arriscou o chute e por pouco não abriu o marcador aos 29, quando a bola desviou na defesa, saindo para escanteio. E pouco antes do intervalo, em um cruzamento de Romero, Rodriguinho cabeceou sozinho, de dentro da pequena área, mas mandou por cima do gol.

Na etapa final, o Corinthians veio pra cima, tentando encurralar o Vasco. Rodriguinho teve nova chance, mas o goleiro Martín Silva fez ótima defesa. Depois, Jadson perdeu outra chance quase na marca do pênalti e na sequência foi a vez de Maycon desperdiçar. Aos 25, Jô mandou para o gol e Martín Silva fez ótima defesa. Na base da pressão, o Corinthians manteve o ritmo forte e aos 39, Jô caiu na área, após jogada dividida com o zagueiro Anderson Martins, mas o juiz, em cima do lance, mandou o jogo seguir. 

Aos 28, Carille já havia sacado Jadson para a entrada de Marquinhos Gabriel. E não demorou para o jogador fazer bela jogada pela esquerda, cruzar e Jô mandar para o gol com a "ajuda do braço". Os vascaínos reclamaram muito do atacante corintiano no lance, mas a arbitragem validou o gol irregular. Enquanto isso, lá atrás, a defesa alvinegra se portou bem e garantiu o resultado favorável na Arena Itaquera.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 41.235 pagantes/ R$ 2.436.134,70
Cartões amarelos: Romero (COR), Wagner e Breno (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (28'/2ºT) (1-0),
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 21'/2ºT), Rodriguinho (Giovanni Augusto, aos 44'/2ºT) e Romero; Jô (Kazim, aos 46'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
VASCO: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Gilberto (Escudero, aos 14'/2ºT), Jean (Éder Luis, aos 34'/2ºT), Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos (Paulinho, aos 15'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

Postar um comentário

0 Comentários