Vasco vence a Ponte Preta e garante vaga na Copa Libertadores

Paulinho abriu o caminho para classificação. 
Seis anos depois, o Vasco está de volta à Libertadores da América. Em São Januário, a equipe carioca derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 e se garantiu na sétima colocação no Brasileirão. O resultado coloca o clube de São Januário na fase preliminar da competição. A vitória vascaína foi construída com muita garra e uma dose de nervosismo. Apesar dos dois gols de vantagem, o Gigante da Colina teve momentos de dificuldade. Dois jovens foram decisivos. Paulinho e Mateus Vital fizeram os gols do time da casa em São Januário.

O primeiro tempo entre Vasco e Ponte Preta foi de muita tensão. Precisando do resultado, o clube carioca tentou desde o começo ter o domínio da partida, mas tinha muitas dificuldades. A Macaca teve algumas chances de sair na frente em contra-ataques, mas perdeu as oportunidades. Ainda nervoso, o Vasco saiu na frente aos 27 minutos. Após levantamento de Nenê, Paulinho, revelação das categorias da base cruzmaltina, apareceu para concluir e colocar o clube carioca em vantagem em São Januário.

O segundo tempo começou com mais equilíbrio. A primeira oportunidade foi da Ponte Preta. Danilo Barcelos quase empatou em uma cobrança de escanteio. Logo depois, o Vasco respondeu. Evander teve boa chance, mas Aranha evitou o segundo.Antes do intervalo, o clube carioca ainda teve a chance de ampliar. No entanto, o Cruzmaltino perdeu a oportunidade. Madson foi derrubado por Jeferson. Na cobrança, Nenê carimbou a trave de Aranha.

Mesmo com o pênalti perdido, o Vasco não esmoreceu. O torcedor vascaíno estava tenso, mas o clima de nervosismo em São Januário teve um momento de alívio aos 28 minutos. Pikachu fez boa jogada e tocou para Wellington. O volante finalizou e no rebote, Mateus Vital apareceu para fazer o segundo gol da equipe carioca na partida.

A Ponte Preta ainda fez o seu gol de honra. Quase ao apagar das luzes, aos 43 minutos, Lucca cobrando pênalti diminuiu para os visitantes, dando números finais ao confronto em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 PONTE PRETA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Renda: R$ 1.178.345
Público: 20.714 pagantes (22.076 presentes)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: Anderson Martins, Paulinho, Gilberto, Nenê (Vasco). Jeferson, Marllon, Lucca, Nino Paraíba, Elton (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Paulinho, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mateus Vital, aos 28, e Lucca, aos 43 minutos do segundo tempo.
VASCO: Martín Silva, Madson (Eder Luis), Paulão, Anderson Martins e Gilberto; Wellinton, Evander (Jean), Pikachu, Paulinho e Nenê (Mateus Vital); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Wendel (Naldo), Elton, Léo Artur (Felipe Saraiva) e Danilo Barcelos (Claudinho); Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Valeu Zé Ricardo!
Anônimo disse…
O mérito dessa classificação para Libertadores deve-se, primeiramente, ao técnico Zé Ricardo que deu um padrão tático ao time e soube aproveitar muito bem os garotos da base forte do Vascão. Vale ressaltar, as grandes atuações de Martin Silva, Breno, Anderson Martins, Ramon, Jean, Wellinton, Nenê e ainda os garotos da base: Paulinho, Mateus Vital e Paulo Vitor que todas as vezes que entraram no time, jogaram como gente grande.